Tarot

O Tarot é um baralho constituído por 78 cartas, sendo 22 cartas identificadas como Arcanos Maiores e 56 como Arcanos Menores. Os Arcanos Menores são mais conhecidos, já que possuem características semelhantes ao baralho de cartas comum.

O Tarot pode servir para muitas oportunidades nas nossas vidas. Serve para adivinhar, para acrescentar emoção às nossas dúvidas, para esclarecer, para preencher horas de solidão, para auto-conhecimento, auto-ajuda. Mas serve, também e principalmente, para se mergulhar naquilo que chamamos de alma humana.

As cartas, bem como outros oráculos, indicam experiências pelas quais passaremos. Sob esse ponto de vista, suas mensagens são bastante confiáveis. Mas como uma pessoa reagirá a essas experiências, e quais acontecimentos resultarão para ela, isso não pode ser previsto com exatidão. Isso vale principalmente para pessoas que vivem de uma forma muito consciente e não se desviam diante de desafios difíceis para soluções aparentes e confortáveis. Elas moldam a sua liberdade de desenvolvimento pessoal com uma margem tão ampla que a quota de acertos dos prognósticos é para elas muito menor do que para uma pessoa que vive inconscientemente, que se deixa levar pelo destino, que segue constantemente o caminho do menor esforço e que reage dessa forma muito mais previsivelmente.

De qualquer maneira, deve-se partir do princípio de que nenhuma consulta às cartas expõe situações inevitáveis, mas sim mostra a tendência de uma  situação que acontecerá, se o consulente continuar agindo da mesma maneira como agiu até o momento. Mas, se a pessoa escolher seguir outro caminho, até mesmo por causa das perspectivas que o Tarô lhe mostrou, é natural que a tendência prognosticada pelas cartas perca a validade.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s